sábado, 11 de outubro de 2014

Um pouco do que li hoje

Sobre um dos pontos da teoria de Horkheimer: "mesmo tendo produzido as condições necessárias para a construção de uma sociedade mais racional e capaz de erradicar a miséria, a organização socioeconômica ameaça transformar-se em barbárie. Chamar a atenção para o fato de que os homens têm o compromisso de edificar uma sociedade mais justa é o que pretende o criador do materialismo interdisciplinar" (SILVA, pg. 51, 2011)
SILVA, Rafael Cordeiro. Marx Horkheimer: teoria crítica e barbárie, Uberlândia-MG, EDUFU, 2011

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Indignação com um religioso mal intencionado

Hoje de manhã, li um tweete de um pastor famoso, chamando os candidatos que se posicionam mais para programas sociais de comunistas. Não aguentei e comecei a twittar. Eis minhas palavras: 
Tem pessoas que usam linguagem simples, se porta como uma pessoa de pouca instrução para enganar as pessoas
Chamar alguns de comunistas pelo simples fato de querer políticas com enfoque mais social é tão baixo que não merece maior comentário
Aos falsos profetas, falsos pastores, que buscam apenas o conservadorismo lhe dou meus "parabéns"
Mas, me pergunto: conservar o que? sendo que a maior parte da população não tem bens nem riquezas para conservar
Temos que refletir o que é melhor para as pessoas e não para as empresas e os empresários, digo as pessoas e não p/ o Estado ou governo
Não escrevi mais para não falar besteira. Fiquei pasmo como a pessoa dissimula e engana tanta gente. Por trás da imagem de boa pessoa, usa seus liderados como massa de manobra, manipulação barata. Usa o horário de seu programa, que tem por objetivo divulgar o evangelho (bom, pelo menos é isso que ele fala quando precisa de ofertas para se manter no horário), para impor suas opiniões políticas, e ainda fala como se só quisesse o bem aos cristãos.
Acabei de ver em seu perfil, divulgar o nome de seu irmão (se não me engano), que é candidato a deputado estadual.
Não falarei mais sobre esse assunto, pelo menos não agora. Mas, fica aqui expressa minha indignação.